terça-feira, 24 de janeiro de 2012

WELCOME!

O que postar na primeira página do meu primeiro blog?

Essa pergunta está há alguns dias na minha cabeça, pois apesar de ser um blog dedicado à gastronomia, não acho legal dar as "boas-vindas" postando uma receita logo de cara. É claro que isso é o que mais teremos aqui, além de dicas de restaurantes, bares, viagens, bons mercadinhos, empórios, sites, outros blogs amigos, textos inspirativos e até entrevistas. Ufaaaaaaaa! É galera, as idéias crescem a cada dia, e a vontade de compartilhá-las também.
O meu foco principal é a verdadeira "mão na massa", mas adoro revistas, livros e blogs sobre o assunto. Uma boa conversa para trocar experiências também vale muito, e isso é o que tenho aproveitado para fazer sempre quando estou com pessoas que gostam e entendem do assunto. Desde as nossas vovozinhas queridas, passando pelos ilustríssimos professores que me deram algum curso, chegando aos maravilhosos chefs e sommeliers, todos contribuem e já contribuiram bastante com esse meu "lado B". O importante é ter humildade (raridade nessa área!), e não deixar de perguntar aos chefs de "cabelos brancos". Afinal, poucos são os autodidatas, não é mesmo?
Após essa "minúscula" introdução e ao sermãozinho básico, vamos ao que interessa: C-O-M-I-D-A!!!!

Resolvi postar uma amostrinha do que venho preparando há algum tempo.
Ah, não reparem a minha predileção por doces, viu? rsrsrsrs

                

SEJAM BEM-VINDOS À NOSSA PADOCA GOURMET!
INPIREM-SE, COZINHEM E DEVOREM!



Um beijo e bom feriado (prá quem é de Sampa!) !!!


3 comentários:

  1. Norminha parabéns pelo blog...vai ser um sucesso!!!! Fico com água na boca de ver suas postagens pelo face...eu que sou péssima na cozinha, dá até vontade de me aventurar e tentar algo!!!! Vou acompanhar o seu blog!!!! Dicas de SP me interessam muito...agora sou uma moradora dessa louca, corrida mas apaixonante cidade!!! Um beijo Lú

    ResponderExcluir
  2. Mayumi, muitíssimo obrigada! Espero poder te ajudar nessas aventuras, hehe! Lembre-se de que também postarei pratos bem práticos com o intuito de incentivar quem tem medo das panelas,ok? Bem-vinda ao caos, hehehehe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Filhota,
    Tentei muito ser a primeira a comentar, vc sabe...
    Muito sucesso com o blog!!!
    Beijos da Filhotinha.

    ResponderExcluir